Transparência Ativa

O deputado Claudio Abrantes está, desde 2012, entre os deputados mais transparentes da Câmara Legislativa, segundo o levantamento da ONG Adote um Distrital. Isso significa que ele presta para a população, como manda a lei, todas as informações em seu site oficial.

O parlamentar acredita que o trabalho feito pelo projeto Adote vai ao encontro do que ele propõe na vida pública e na sua maneira de fazer política. “Só fortalecendo a transparência e o acesso à informação que o povo e a sociedade civil organizada assumirão, no dia-a-dia e nas urnas, melhor controle sobre as atividades de seus representantes eleitos e sobre os gastos públicos”, defende Abrantes.

Indicadores, Contas e Frequência

Uso das Verbas

Emendas ao orçamento

Todos os anos os deputados distritais têm direito a indicar, na Lei Orçamentária Anual (LOA), recursos para serem investidos no Distrito Federal.

A destinação é definida pelo parlamentar, mas a execução é feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Nos últimos anos o recurso foi de aproximadamente R$ 18 milhões por distrital. No entanto, o GDF contingencia dois terços para a reserva de contingência da saúde e têm sido executados, ao longo do ano, apenas R$ 6 milhões.

A indicação do recurso pelo deputado não garante a execução por parte do governo. É uma garantia de disponibilidade do montante, mas só o gestor, no Executivo, pode definir se ele será liberado e investido.

Indicações e Cargos

*O deputado não tem cargos indicados no Governo do Distrito Federal