Evento na diretoria da PCDF foi nesta segunda-feira (7)
Os policiais civis do Distrito Federal se reuniram nesta segunda-feira (7), no auditório da Sede da Polícia Civil do DF, para homenagear os aposentados da categoria pelo Dia do Policial Civil Aposentado.
De iniciativa do deputado Claudio Abrantes (Rede), a sessão entregou moções de louvor a vários policiais que já guardaram os distintivos e fez uma homenagem especial aos integrantes da Guarda Especial de Brasília (GEB), embrião da corporação.
“Se chegamos hoje onde chegamos devemos aos que começaram, implantaram a melhor polícia do país e nada nunca substituirá esse capital humano”, ressaltou o parlamentar.
Representação
Emocionado, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Rodrigo Franco, o gaúcho, ressaltou que as lutas pela categoria também valem para os aposentados e citou a briga pela paridade de remuneração com a Polícia Federal.
“Não podemos esquecer do passado, pois ele nos diz o que somos hoje e seremos amanhã. Vocês fizeram com que nossa sociedade fosse uma sociedade mais segura. Temos muito orgulho por pertencerem a essa família policial”, disse.
O presidente da Agepol, Francisco D’Souza, também reconheceu a importância dos mais antigos da categoria: “Só temos a agradecer. Se somos a melhor polícia, devemos isso aos hoje aposentados que fizeram da nossa história investigativa tão reconhecida”.
Atividades
Diretor administrativo e de planejamento do Sinpol-DF, Marcos Campos, falou em nome do grupo que atende os aposentados no sindicato e apontou que “quando se aposenta, se aposenta do trabalho apenas, não dos sonhos e alegrias de viver”.
Ele citou as diversas atividades que são oferecidas hoje como viagens e aulas de pilates, informática e inglês.
Já a diretora da Policlínica da PCDF, Zildinai França de Oliveira, ressaltou a importância de manter os aposentados infirmados e aproveitou para falar sobre o porte de armas, que pode ser mantido após a aposentadoria.
Homenagens
Vários integrantes aposentados da corporação receberam moções de louvor pelos serviços prestados por tantos anos.
“Tive honra de trabalhar com alguns gebianos e o aprendizado que tivemos é a base de tudo. Foi o norte, o caminho, e convivendo com vocês passamos a amar e respeitar a instituição”, completou o diretor geral adjunto da PCDF, Cícero Jairo Vasconcelos.
O deputado Cláudio Abrantes aproveitou a proximidade do Dia da Mulher para homenagear as policiais presentes na sessão solene e todas as outras que também trabalham pela segurança da capital federal.
Deixe um comentário