Evento marca Dia do Policial Civil
O Distrito Federal comemora nesta quinta-feira (21) o Dia do Policial Civil. Em homenagem à data, a Câmara Legislativa realizou nesta segunda-feira (18), na sede da PCDF, uma sessão solene comemorativa.
De iniciativa do deputado Claudio Abrantes (Rede), que é agente de polícia há 20 anos, e em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), a sessão reuniu representantes de todas as categorias da PCDF.
“Em que pese a tristeza que ainda estamos pela perda do colega Aldamas, temos que celebrar sempre nossa Polícia Civil, com o padrão de excelência que tem e o comprometimento dos profissionais que é único no Brasil”, ressaltou o parlamentar, após um minuto de silêncio pela morte do agente Aldamas Lima, que faleceu em um acidente de trânsito na última semana.
Reconhecimento
Durante o evento, os representantes parabenizaram as forças de segurança pelo trabalho realizado durante a votação do impeachment, no Congresso Nacional.
Por todo o dia, policiais foram aplaudidos pela sociedade e reconhecidos pela paz e tranquilidade mostrados durante os eventos.
“Achei que não fosse passar por mais nada que me emocionasse depois de 32 anos na Polícia. Mas ontem, ao encerrar a votação e ver a integração das forças de segurança, me emocionei”, afirmou o diretor da PCDF, Eric Seba.
Segundo ele, os policiais, cumprindo seu papel e integrados às outras forças, garantem uma das coisas mais importantes para a população. “Não adianta ter a melhor educação, a melhor saúde, ter mobilidade e um bom padrão de vida de não houveram segurança”, completou.
História
O diretor do Sinpol-DF, Rodrigo Franco (o Gaúcho), ressaltou a importância de valorizar a história da PCDF reconhecendo os aposentados e todos que já passaram para garantir o direito de todos de ir e vir.
Gaúcho reforçou também a necessidade de continuar todos juntos por lutas antigas da categoria, como a paridade com a polícia federal.
Ao fim da sessão solene, vários policiais receberam certificados de homenagem pelo trabalho na categoria.
Deixe um comentário