A véspera do feriado de 7 de Setembro foi de agenda intensa para o deputado distrital Claudio Abrantes. Pela manhã, o parlamentar caminhou na vila Buritis, em Planaltina, onde cumprimentou a população. À tarde, Claudio recordou os tempos de atuação na Polícia Civil do Distrito Federal, visitando delegacias da cidade. Primeiro, esteve na recém-inaugurada 16a DP, instalada em um moderno prédio, construído graças a uma conquista de Claudio na CLDF. Em seguida visitou a 31a DP, onde foi igualmente bem recebido. “Cana vota em cana”, foi uma das frase que ouviu.
E o tema mais discutido nas visitas às DPs foi a paridade salarial da Polícia Civil com a Polícia Federal. Desde a criação de Brasília, ambas as forças sempre tiveram isonomia salarial. Essa paridade histórica e legal foi quebrada pela primeira vez agora, pelo atual governo, desrespeitando os policiais civis da capital da República.
Devido a esse duro golpe, a categoria segue como a única que não teve qualquer reajuste na última década. Para se ter uma ideia, a PF vai receber reposição de 37% de perdas salariais em três parcelas, até o ano que vem. O governo, por sua vez, apresentou propostas inaceitáveis, depois as retirou e ainda enrolou a Polícia Civil, não demonstrando qualquer intenção ou ação no sentido de restaurar a paridade, histórica e legal.
Claudio Abrantes deixou a base de governo em maio de 2017 e tornou-se oposição em defesa da Polícia Civil, sua categoria.
“Minha eleição passa pela Polícia Civil. É muito importante para a categoria ter um colega dentro da Câmara, uma vez que essa é a única chance de lutarmos para corrigir esse verdadeiro desrespeito com a nossa polícia”, disse o parlamentar. Os agentes reclamaram ainda da falta de infraestrutura, como falta de carros em função da falta de manutenção.
Na tarde anterior, o tema já havia sido tema de conversas do deputado com Agentes, papiloscopistas e escrivães em evento na Agepol. Na confraternização, dedicada aos policiais aposentados, o candidato à reeleição foi cumprimentado por vários ex-colegas, que, assim como ele, também fizeram carreira na Polícia Civil e hoje padecem das perdas geradas no atual governo.
Ainda na quinta-feira (6/9) Claudio Abrantes visitou a Avenida Erasmo de Castro, na Vila Vicentina, onde comerciantes pedem a instalação de quebra-molas. O deputado vai levar a solicitação ao Detran. À noite, o parlamentar se reuniu com a comunidade do bairro Arapoanga, onde a temática dominante foi a tão sonhada regularização, que trará evoluções para o local. O bairro é um dos vários pontos do DF que já receberam melhorias por meio da atuação de Claudio Abrantes, como por exemplo duas coberturas para quadras de esporte, campo sintético, dois PECs. A continuação da luta pelo setor é parte importante dos planos para o próximo mandato.
Deixe um comentário