Deputado Claudio Abrantes descerra placa de unidade que vai ajudar na prevenção e combate a crimes. Espaço terá imagens em tempo real de câmeras instaladas em pontos estratégicos
O trabalho de policiamento nas ruas de Planaltina ganhou um reforço tecnológico de grande importância. Foi inaugurado o Centro de Monitoramento Remoto (CMR), instalado no 14º Batalhão da Polícia Militar. O lançamento da central nesta quarta-feira (25), está entre as ações da Cidade da Segurança Pública.
Planaltina já contava com o sistema de monitoramento, mas ainda não tinha uma central exclusiva. As imagens capturadas em tempo real, concentradas no novo espaço, vão contribuir com ações de policiamento preventivo, assim como auxiliar nas investigações. As câmeras foram adquiridas e instaladas graças a destinação orçamentária do deputado distrital Claudio Abrantes.

Ele destacou a importância das novas instalações. “Essa central chega para trazer autonomia para a polícia de Planaltina, que vai poder fiscalizar as ruas de forma discreta e acionar as equipes para a pronta ação. Inclusive na prevenção a atos ilícitos”, destacou Claudio Abrantes. “Essa inauguração junto à PMDF é de suma importância, e vamos trabalhar par que em breve esse recurso tecnológico esteja também nas nossas delegacias, à disposição da nossa PCDF”, completou.
“O DF já possui cerca de mil câmeras localizadas em pontos de maior concentração de pessoas, áreas mapeadas de risco e propensão a crimes”, disse o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. A ideia, segundo ele, é dar aos comandos da PMDF locais mais elementos para operações regionalizadas e preventivas.
A placa foi descerrada pelo deputado Claudio Abrantes, o secretário Anderson Torres, o comandante-geral da Polícia Militar, Julian Pontes, e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edmar Silva.
Os equipamentos são de grande alcance e foram distribuídos estrategicamente para captar imagens em alta resolução. Os filmes são transmitidos diretamente para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). No caso de Planaltina, a partir de agora, as imagens também serão encaminhadas em tempo real ao 14º Batalhão.
* Com informações da Agência Brasília
Deixe um comentário