Notícias

Emenda à LDO torna prioridade do DF criação de Plano de Saúde da PCDF

policia civil plano de saúde pcdf

A Câmara Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (28), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com as bases para o orçamento de 2019. Entre as prioridades que deverão ser seguidas pelo Governo do DF, está a criação de um plano de saúde da PCDF (Polícia Civil).

A emenda, do deputado Claudio Abrantes (PDT) é resolver uma demanda antiga da Polícia Civil, de forma semelhante ao que já existe para policiais militares e bombeiros. A demanda partiu do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e foi atendida prontamente pelo deputado. Agora, faltará o governo enviar um projeto de Lei Complementar criando o Fundo para o plano e garantindo assistência aos policiais.

“Sabemos que o governo tem uma clara birra com a Polícia Civil e trata diferente os policiais. Mas temos que corrigir isso para o próximo governo”, disse Abrantes.

O Sinpol-DF estima que 32 mil pessoas, entre policiais e dependentes, seriam beneficiados pelo plano. O custo estimado é de R$ 150 milhões. No caso da PM, o valor percapita gira em torno de R$ 275.