Papel do parlamentar hoje em dia ocorre nos bastidores, por meio de destinação orçamentária e de busca de apoio, além de atuar como fotógrafo em meio público
Na próxima sexta-feira (15/4), o deputado distrital Claudio Abrantes estará presente mais uma vez na Via Sacra do Morro da Capelinha. Mas de uma forma bem diferente daquela que o tornou uma figura conhecida na capital. Entre 1991 e 2001, o então ator interpretou Jesus Cristo. Agora, no entanto, o parlamentar estará anonimamente em meio ao público, atuando como fotógrafo.
“Após esse triste hiato de dois anos, por conta da pandemia, nossa encenação de fé e devoção teve de ser interrompida. Agora, mediante um cenário já melhor, é muito grande a alegria de podermos retomar as atividades”, declarou.
Além de viver a Via Sacra em meio ao público, Claudio Abrantes hoje trabalha pelo maior evento de Brasília também nos bastidores, promovendo a realização do espetáculo. Ele é responsável por emenda parlamentar que destinou recursos para a produção teatral. E, também, articula parcerias junto ao poder público para garantir os serviços de apoio.
“Essa é minha forma de, hoje, trabalhar por algo que faz parte da minha vida. Fizemos destinação orçamentária e vimos mantendo diálogo com órgãos como Administração Regional de Planaltina, Secretaria de Agricultura, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Polícia Militar (PMDF)”, explicou o parlamentar.
Policial civil de carreira, Claudio Abrantes também é fotógrafo e ator. Ele já este presente em diversas montagens teatrais do DF, e destaca a presença da Via Sacra de Planaltina em sua biografia. “Além de atuar por 12 edições, ali fiz inúmeros amigos, vivi momentos que estarão para sempre comigo”, declarou. “É parte inseparável da minha vida”, finalizou.
Em 2023, a Via Sacra de Planaltina completa 50 anos de existência e contabiliza público de até 200 mil pessoas em uma edição.
Desde já uma exposição sobre o evento, montada no Complexo Cultural da cidade, levará ao público vasto material sobre o tema. A exposição é gratuita e tem início no dia 20 deste mês.

Deixe um comentário