Pandemia da Covid-19 havia interrompido tradição de mais de 140 anos de existência de evento de fé e devoção, que reúne fieis em vários momentos
Em meio a muita fé e à devoção, depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19, Planaltina pôde comemorar a festa do Divino Espírito Santo, na última semana. Apoiador do evento, o deputado distrital Claudio Abrantes esteve presente, e foi um dos festeiros da Folia da Roça. A festa reuniu, no sábado (4/6), dezenas de milhares de fiéis em frente à Igreja Matriz de Planaltina, São Sebastião.
A Festa do Divino atravessa gerações e consta pelo menos 14 séculos de tradição. Durante 10 dias, a Folia de Roça e a Folia de Rua percorrem propriedades rurais e casas, respectivamente, onde as Bandeiras levam a bênção do Divino Espírito Santo a quem as recebe.
O deputado Claudio Abrantes foi o anfitrião em um dos Pousos, realizado entre a tarde de quarta (1/6) e manhã de quinta-feira (2/6). “Para mim é uma honra muito grande ser mais uma vez um dos Festeiros, receber o Divino junto à minha família, aos meus amigos. É o mínimo que posso fazer como forma de agradecer por tantas graças obtidas”, disse, emocionado.
“Todos os que me conhecem sabem que eu passei por momentos de cuidado, com o acidente sofrido, e só esse livramento já é suficiente para a eterna gratidão ao Pai”, completou Claudio Abrantes. O pouso oferecido pelo parlamentar constou cerca de 2,5 mil pessoas, em uma fazenda próxima a São Gabriel (GO).
O encerramento dos festejos foi realizado no domingo (4/6), com a realização de missas e encontros. No sábado os fiéis se reuniram à tarde em frente à Igreja São Sebastião, Matriz de Planaltina, no Encontro das Bandeiras da Rua e da Roça.
Além de todo o público que habitualmente prestigia o evento, também estiveram presentes nomes como o governador Ibaneis Rocha, a ex-secretária de Justiça do DF Marcela Passamani, o ex-vice-governador Paulo Octavio e a deputada federal Flávia Arruda, entre outros.
Deixe um comentário