Medida possibilita que médicos, enfermeiros, especialistas e técnicos classificados possam ainda ser convocados para hospitais, UPAs e UBSs
A Secretaria de Saúde prorrogou o prazo de validade de concursos públicos para os cargos de médico, enfermeiro e especialista e técnico. Com isso, a pasta terá mais dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, para convocar os aprovados dentro dessas carreiras.
“Trabalhamos intensamente pela ampliação dos prazos de validade dos concursos, e essa é uma de nossas lutas. Com a medida, o DF ganha um importante reforço à saúde da população, valorizando também os aprovados”, destacou o deputado distrital Claudio Abrantes. “Agradeço ao governador Ibaneis Rocha pelo esforço”, completou.
A Secretaria de Saúde ainda não pôde nomear todos os cargos dentro do número de vagas estabelecidos no edital, mas, com a prorrogação, a pasta ganha dois anos para o cumprimento do mesmo, convocando os profissionais.
Dois editais para médicos foram contemplados, um deles de 2017, com resultado homologado em março de 2018, e outro de 2018. O primeiro foi prorrogado para até 6 de março de 2020 e o segundo, para até 5 de julho de 2020.
Outros dois editais foram prorrogados para 19 de julho de 2020: para o cargo de técnico em saúde e para especialista em saúde. Os cargos de enfermeiro de família e comunidade e de enfermeiro obstetra, ambos do edital nº 8 de março de 2018, também tiveram prorrogação para 27 de julho deste ano.
* Com informações da Secretaria de Saúde/DF
Deixe um comentário