Audiência pública reforçou importância do Complexo Cultural em obras, mas preocupação com coordenação do local
A comunidade e as autoridades presentes na audiência pública para discutir a gestão dos espaços culturais de Planaltina, nesta segunda-feira (15), demonstraram preocupação e defenderam maior participação de todos na escolha dos dirigentes e no modelo que será adotado para o Complexo Cultural da cidade.
Em obras e com mais de 40% do total concluído, o espaço deve ser inaugurado ainda este ano e terá auditório, anfiteatro e salas de oficinas, além de um hall de exposições para a comunidade cultural.
O deputado Claudio Abrantes (Rede), que propôs a audiência, defendeu que seja adotado um modelo que tenha a participação de todos e melhor gestão dos recursos – uma vez que o governo está em crise e a Secretaria de Cultura não está conseguindo gerir os locais que já possui.
“Nós temos que nos preocupar não só em cobrar que a obra chegue até o fim, mas em equipá-la e depois gerir ela para que realmente seja um espaço de cultural, educação e lazer de todos”, afirmou.
Abandono
Muitos participantes questionaram o abandono do poder público em espaços já importantes para a cidade como o Museu, a Praça do Museu e, ainda, a Pedra Fundamental de Planaltina.
Um grupo de trabalho será formado para novas discussões e acompanhamento tanto da obra, como das decisões.
Veja o vídeo de parte da audiência, que foi transmitida ao vivo.
Deixe um comentário