Notícias

Abrantes vai até Novacap acompanhar projetos de Planaltina

UBS, Vila Olímpica, coberturas de quadras de escolas e Casa de Cultura estiveram entre os temas de reunião

 

O deputado Claudio Abrantes esteve nesta segunda-feira (12) na Novacap para tratar de obras importantes de Planaltina, entre elas a Unidade Básica de Saúde (UBS), que aguarda só liberação do recurso da emenda do distrital por parte do governo para que a obra comece.

 

A UBS vai substituir o Centro de Saúde 3, que foi despejado por falta de pagamento de aluguel. Os profissionais já existem e a expectativa é atender 500 pessoas diariamente, nas especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia e dermatologia.

 

“Essa obra precisa começar logo porque os pacientes estão tendo que andar muito para chegar até um outro posto de saúde. Viemos pedir que a Novacap também cobre do governo essa execução”, explicou Abrantes.

 

Escolas

 

O parlamentar também questionou sobre as obras de construção, reforma e cobertura de quadras da cidade, que serão feitas com emenda parlamentar dele. A licitação já foi feita e serão abertos os envelopes no início de abril para escolher a empresa vencedora que fará a obra.

 

Abrantes também levou para a reunião o professor Wellington, da Escola Classe 16, que já recebeu visita da Novacap para adiantar o projeto da obra, mas não teve resposta. O presidente da companhia, Julio Menegotto, se comprometeu a enviar uma nova equipe e resgatar o processo.

 

Casa de Cultura

 

A obra da Casa de Cultura também aguarda acabamentos e mobiliário para ser entregue, de acordo com Menegotto. Abrantes cobrou agilidade, já que uma emenda dele foi responsável pela construção e também separada para compra das cadeiras do auditório e teatro.

 

Deixar uma resposta